Neste sábado (4) e domingo (5) a bola rola para a 33ª edição da Copa União de Clubes que reúne centenas de jogadores e movimenta 12 comunidades de Caxias do Sul. Em um único grupo todos se enfrentam por oito vagas às quartas de final que ocorrem em partidas de ida e volta. O regulamento é o mesmo para as quatro categorias do torneio que inicia às 13h30min deste sábado com os confrontos do Máster:
:: São Vírgilio x União Forquetense, em São Vírgilio
:: Minuano x Juvenil, em Fazenda Souza
:: São Francisco x São Cristovão, em São Francisco
:: Botafogo x Canarinho, em Santa Lúcia do Piaí
:: Bevilácqua x Pedancino, em Bevilácqua
:: Diamantino x São Luiz, no Diamantino
Ás 15h30min de sábado é a vez dos Veteranos entrarem em campo no mesmo esquema de jogos e locais de confronto. Já aos domingos, jogam as categorias Suplentes e Titulares, às 13h30min e 15h30min respectivamente. O presidente da Copa União de Clubes, Mateus dos Santos espera que o campeonato de 2022 mantenha a competitividade e o rodízio de finalistas visto nas edições passadas.
—Sempre tem times de diferentes comunidades chegando na final. O objetivo é que se fortaleçam cada vez mais e que a Copa União continue no topo como um dos maiores campeonatos do Sul do país — afirmou.
No ano passado, o Juvenil, de São Bráz, foi campeão da categoria Titulares. Nos Suplentes a taça ficou com o Pedancino e nos Veteranos o campeão foi o São Francisco. Na categoria Máster, o título foi conquistado pelo São Luiz.