O Caxias voltou aos treinos nesta terça-feira (17). O grupo se reapresentou após o pedido de demissão do técnico Luan Carlos. Ele deixou o Estádio Centenário na segunda-feira (16), junto com auxiliar Kinho Forgiarini, para treinar o Brusque, na Série B do Brasileirão.
As atividades foram comandadas pelo preparador físico Tiago Cetolin e o auxiliar fixo Diego Borges, que treina o sub-18 do clube. Após o treino, o lateral-esquerdo Rennan Siqueira concedeu entrevista coletiva. O atleta revelou que o grupo foi surpreendido com a despedida de Luan no retorno a Caxias do Sul, depois da derrota para o Cascavel por 2 a 0.
— Ficamos surpresos, ninguém esperava uma situação dessas, mas a gente sabe que o Luan é um profissional capacitado e ótimo treinador. Essa promoção para um time de Série B era esperado pelo potencial dele, mas de forma alguma esperávamos que fosse agora — expressou o jogador.
Rennan afirma que o importante é o grupo se manter concentrado, independente do que acontecer nos próximos dias. Sobre os reflexos dessa mudança repentina, o lateral disse que o elenco entende o objetivo do clube.
— Não diria que afeta, pode ser que a gente, dentro de um processo de evolução que vínhamos tento, deu uma desestabilizada pela surpresa que tivemos. Mas somos profissionais e entendemos o objetivo do clube. Sabemos que temos que manter essa evolução — destacou Rennan Siqueira.
ALTERNÂNCIA NO TIME E LEGADO
Até o momento na Série D, o Caxias não fixou um esquema e teve dificuldades sem repetir a escalação. Questionado se essa alternância de jogadores acabou atrapalhando a forma da equipe atuar, o lateral disse que a equipe vinha assimilando o modelo do técnico Luan Carlos.
— O Luan estava aqui há pouco tempo. Então vínhamos dentro desse processo de evolução e até mesmo de casamento das ideias. Tínhamos uma forma e conceitos bem adiantados. Realmente, a prova que estávamos nesse processo de evolução foi isso que você falou, as variações táticas e até de escalação. Acredito que estávamos encontrando a forma de jogar, mas não tira a nossa responsabilidade. Viemos de resultados fora de casa que não era o que esperávamos. Independente da forma de jogar, tínhamos que dar uma resposta melhor — avaliou Rennan.
O Caxias ainda não definiu quem será o novo técnico. A direção trabalha com alguns nomes. O ficha um está empregado. Outro nome que interessa é de Thiago Carvalho, campeão da Série D de 2021 com a Aparecidense. Sobre o legado que fica para a nova comissão, Siqueira elencou alguns pontos.
— O Luan se dedicava 100% ao trabalho, ao clube e ao time. Estamos em nível bom técnico e fisicamente. Ele agregou muito na nossa forma mental. O time mais concentrado, aberto a novas ideias. Ele deixou para comissão que vem um grupo empenhado, qualificado, que se entrega aos treinos e jogos, o que facilitará no casamento das ideias da nova comissão — comentou o lateral do Caxias.