O Caxias sofreu a sua segunda derrota na primeira fase da Série D. Neste sábado à tarde, no Estádio Olímpico de Cascavel, o time do técnico Luan Carlos perdeu para o FC Cascavel por 2 a 0. Lucas Batatinha e Robinho marcaram os gols da partida. Os paranaenses lideram a chave com 13 pontos e são o único time invicto do grupo A8.
Com o resultado, o Caxias segue com sete pontos, mas caiu para a quarta colocação, sendo ultrapassado pelo Aimoré, que fez 2 a 1 no São Luiz, e pelo Marcílio Dias, que tem a mesma campanha e fica à frente pelo critério de cartões amarelos. Na próxima rodada, em busca de reabilitação, o Grená vai encarar justamente o Marcílio Dias, no sábado (21), às 15h, no Estádio Centenário.
No interior paranaense, o jogo começou truncado e sem chances de gol. Com Tetê como novidade no meio-campo e uma formação com dois zagueiros, o Caxias segurou o ímpeto do adversário, mas sem conseguir criar do meio para a frente.
Logo de cara, dois atletas do Cascavel receberam cartão amarelo por faltas fortes impedindo contra-ataques puxados por Igor Goularte. O time da casa só foi finalizar aos 17. Lucas Batatinha recebeu pelo lado esquerdo e rolou para a finalização de Robinho, nas mãos do goleiro André Lucas. A resposta grená veio no minuto seguinte. Igor Goularte avançou em velocidade pelo lado esquerdo e arriscou de longe. André Luiz fez a defesa.
Aos 23, em contra-ataque rápido, Batista escorou e Matheuzinho puxou para o meio antes de fazer a finalização, outra vez nas mãos do goleiro paranaense. Sem conseguir furar a marcação adversária, os dois times continuavam arriscando de fora da área. Após boa triangulação, Robinho bateu colocado e André Lucas voou para espalmar. Na cobrança de escanteio, Lucas Batatinha antecipou a defesa, mas o cabeceio saiu sobre o gol
O Cascavel chegou ao primeiro gol aos 26. O time de Luan Carlos errou na saída defensiva de Batatinha recebeu com liberdade na intermediária. Sem que ninguém tentasse impedir a finalização, o atacante da equipe da casa arriscou e acertou o ângulo de André Lucas: 1 a 0.
Depois de ficar em desvantagem, o Caxias teve mais volume de jogo, mas sem conseguir criar uma grande oportunidade. Nas bolas paradas, desperdícios em sequência. Em um deles, aos 37, o escanteio era grená, mas o gol acabou sendo do Cascavel. A cobrança parou nas mãos de André Luiz, que mandou rápido para o campo de ataque. Marcelo errou na cabeçada e Rodrigo Alves teve calma para deixar Robinho cara a cara com André Lucas. O camisa 10 tirou do goleiro e saiu para comemorar: 2 a 0.
Nos acréscimos, Marlon ainda desperdiçou chance de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas, em um primeiro tempo de pouca produção ofensiva, o Caxias foi para o vestiário em desvantagem.
SEGUNDO TEMPO
Na volta dos vestiários, com Davi Lopes na vaga do apagado Tetê, Luan Carlos tentou tornar o Caxias mais propositivo. O time realmente frequentou mais o campo de ataque, mas demorou a levar perigo ao adversário. Aos cinco, Marlon foi empurrado na área após cobrança de escanteio, mas a arbitragem nada marcou. Aos sete, Rennan Siqueira cruzou e Batista cabeceou longe do gol. Na sequência, o centroavante foi substituído por Renan Oliveira.
O treinador grená seguia insatisfeito com o time e fez mais duas mudanças antes dos 15 minutos, com as entradas de Rafael Furlan e Gustavinho. As quatro trocas não melhoraram o cenário. O Cascavel quase ampliou no lance seguinte, em finalização de dentro da área de Robinho, bloqueada pela defesa.
Aos 20, a melhor chance grená até então. Em bola que ficou pipocando na área, Davi Lopes cabeceou para a pequena área, onde estava Renan Oliveira. O meia finalizou em cima do goleiro.
Em cobrança de falta de Marcelo, Thiago Sales apareceu livre na área, mas não conseguiu desviar. No contra-ataque rápido, Rodrigo acertou a rede pelo lado de fora e quase ampliou para o Cascavel.
Nos minutos finais, o Caxias insistiu e parou na falta de qualidade ofensiva. Aos 38, Gustavinho recebeu livre na área e finalizou muito mal de pé esquerdo. Nos acréscimos, após saída errada do goleiro André Luiz, a bola ficou limpa para Sodré, sem goleiro, mas o camisa 10 chutou por cima.
FICHA TÉCNICA
Cascavel-PR 2x0 Caxias
Estádio Olímpico, em Cascavel (PR)
Cascavel
André Luiz, Itallo, Fernando e William; Michel, Fabrício (Líbano, 23/2º), Gama (Eduardo, 31/2º), Robinho e William Simões (Giaretta, 23/2º); Lucas Batatinha (Itaperuna, 17/2º) e Rodrigo Alves (Cavani, 31/2º). Técnico: Tcheco
Caxias
André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rennan Siqueira (Rafael Furlan, 12/2º); Marlon, Tetê (Davi Lopes, int.), Diogo Sodré e Matheuzinho (Gustavinho, 12/2º); Igor Goularte (Diego Mathias, 33/2º) e Batista (Renan Oliveira, 8/2º). Técnico: Luan Carlos
Gols: Lucas Batatinha (Cas), aos 26min, e Robinho (Cas), aos 37min, no primeiro tempo.
Amarelos: William Simões, Fabrício, Lucas Batatinha (Cas); Marcelo, Davi Lopes (Cax).
Árbitro: Eduardo Teixeira (TO), auxiliado por Roberto Rivelino dos Santos Jr. e Denise de Oliveira (dupla do Paraná).