Com uma vitória praticamente de ponta a ponta, em uma chegada de tirar o fôlego, o piloto de Caxias do Sul Luiz Sena Jr. (Associação Desportiva Caxiense) faturou a segunda etapa da Copa Shell HB20, realizada neste final de semana, no Autódromo Internacional de Goiânia.
Após um início complicado, com déficit de velocidade no carro, não tendo ritmo de corrida, o piloto chegou em sétimo na corrida 1, realizada no sábado (19). No domingo (20), Sena Jr. largou na quarta colocação, fez uma espetacular ultrapassagem tripla por fora na curva 1 e assumiu a ponta para não perder mais. A chegada, no entanto, foi de tirar o fôlego: após uma intervenção do safety car faltando pouco mais de duas voltas para o final, que reagrupou o pelotão, tirando a vantagem que Sena Jr. tinha, ele sofreu o ataque de Beto Cavaleiro nos últimos metros. Em uma chegada espetacular, Sena Jr. venceu por apenas 0,014s.
- Após um início complicado, no qual não tínhamos desempenho suficiente no carro, chegamos em sétimo na primeira corrida, mas a equipe da HRacing fez um bom trabalho e corrigiu o problema. Assim consegui ir para a frente e conquistar essa importante vitória que me colocou de volta na briga pelo campeonato, que é o objetivo principal. Agradeço à toda a equipe e os patrocinadores- disse Sena Jr.
O piloto da Adesca tem os patrocínios de MATVSUL, Xuk Bebidas, Segurança Vêneto e Global Juntas.