Na próxima quarta-feira (23), o Glória não quer colocar um ponto final na sua histórica participação na Copa do Brasil 2022. O clube enfrenta o Vitória, na Bahia, pela segunda fase do torneio nacional. O jogo no Estádio Barradão, às 21h30, será mais um dia único para a cidade de Vacaria, após o time eliminar o Brasil de Pelotas na primeira fase.
Sabendo da importância deste momento, o clube iniciou neste domingo (20) a sua logística inédita. Integrantes da direção já começaram o deslocamento para Salvador-BA, palco da partida para receber o grupo de atletas e a comissão técnica na virada de segunda para terça-feira. Acostumado a viajar no dia dos jogos nos confrontos do interior, a equipe iniciará o seu deslocamento com antecedência.
Nesta segunda-feira (21), às 14h 30min, a delegação deixa o Estádio Altos da Glória em direção a Caxias do Sul. No período da noite, a grupo parte para Porto Alegre, onde o time embarca no Aeroporto Internacional Salgado Filho para Salvador. A chegada está prevista para o inicio da madrugada de terça. A expectativa é de que o time deixe a cidade com festa da torcida no estádio.
— É um grande confronto, histórico. O Glória vem num crescente muito bom. Sabemos que o grande favorito é o time do Vitória. Mas o Glória, com a sua humildade, sua garra e vontade, que está sendo o diferencial, nós estamos igualando em campo. O grupo está muito motivado e feliz. Garanto ao torcedor, não vai faltar vontade — declarou Ivar Saraiva, diretor financeiro do clube.
Na véspera do jogo, o time comandado por Alê Menezes vai treinar no Centro de Treinamentos do Bahia. O reconhecimento do gramado do palco da partida será na quarta-feira (21) pela manhã, horas antes do jogo-único, que terá transmissão pelo Amazon Prime. Desta vez, o empate leva o duelo para os pênaltis. O dirigente reconhece a dificuldade, mas mantém vivo o sonho de chegar na terceira fase.
— Sabemos da dificuldade e do tamanho do adversário. É o Davi contra Golias, mas o Glória sabe onde quer chegar e vai buscar com todas as forças — reforçou Ivar Saraiva.
Pela participação no torneio e a classificação contra o Brasil-Pel, o Glória já faturou R$ 1,37 milhão. Caso elimine o time baiano, entrarão nos cofres do Estádio Altos da Glória mais R$ 1,9 milhão, quase o dobro do orçamento previsto do inicio da temporada.
— Isso ajudaria de sobremaneira a dar sequência no ano, já que teremos futebol o ano inteiro. Vamos pensar também em algo estrutural do clube. Esse é um incentivo muito grande — finalizou o dirigente.