O Caxias irá passar por uma reformulação que começará a ser divulgada na quarta-feira (16), data de reapresentação do grupo de jogadores. Após a 5ª colocação no Campeonato Gaúcho de 2022, direção e departamento de futebol estão definindo quem serão os atletas que permanecerão no Estádio Centenário e a busca por reforços visando o grande objetivo da temporada, o acesso à Série C.
Duas posições são bem específicas neste momento: um lateral-esquerdo e um centroavante. Isso se deve as lesões do lateral Jonathan e do atacante Giovane Gomez. Além da busca por atletas para o meio de campo e também atacantes de lado. Além disso, três nomes estão sendo analisados para uma possível renovação, o zagueiro Erik e os atacantes França e Gustavo Custódio, todos com contratos até maio. O último a tendência é retornar ao Bahia, clube que o emprestou. Ainda assim, a promessa é um elenco maior para a próxima competição.
— Os reforços virão para que tenhamos um grupo muito forte em números e qualidade. O Caxias tem que sair da Série D. Eu tenho convicção que o trabalho iniciado ainda em 2020, contratamos 15 jogadores, isso demora para dar entrosamento. Usamos o Gauchão para avaliações, que uma coisa é a informação que temos dos atletas e outra são eles em campo. Vamos reformular o elenco, vamos ser mais competitivos porque a competição principal começa dentro de um mês — destacou Renan Mobarack, gerente de futebol do Caxias, após a vitória sobre o União-FW.
A direção já tem contatos feitos com alguns atletas e considera que o momento seja melhor para contratações, visto que os valores reduzem após os estaduais. Além disso, foi requerido à direção para que o valor de R$ 120 mil repassados pela CBF para os participantes da Série D sejam canalizados no futebol, além da premiação do Gauchão.