O Caxias embarcou para Erechim no começo da tarde desta sexta-feira (4). Antes, o elenco realizou um treino pela manhã, no CT Baixada Rubra. Este foi o último trabalho da semana cheia que o técnico Rogério Zimmermann teve para recuperar os atletas e fazer trabalhos específicos para o jogo contra o Ypiranga, sábado (5), às 19h, no Estádio Colosso da Lagoa.
O treinador será forçado a promover uma mudança na equipe para esta 10ª rodada do Gauchão. O zagueiro Rafael Dumas foi expulso no clássico Ca-Ju da semana passada e cumpre suspensão. No jogo diante do Juventude, Erik entrou para recompor o sistema defensivo após o vermelho de Dumas. Durante os treinos, Zimmermann observou Yan Victor entre os titulares. Contudo, o técnico não confirmou quem irá começar a partida.
— Trabalhamos duas situações, com Yan e Erik. Eu proporciono ao jogador dentro do campo buscar. Dentro dos treinos, dei mais ênfase ao Yan, pois o Erik tinha jogado o final do clássico. O treino serve para isso, ver algumas coisas que não viu no jogo. O Erik treinou, o Yan também e agora vamos conversar para ver a melhor opção — argumentou o técnico grená.
O Caxias não deve ter outras mudanças nos 11 atletas que iniciam a partida fora de casa. O meia Diogo Sodré ficou de fora de algumas atividades logo após o Ca-Ju. Com desgaste muscular, ele praticamente não treinou, segundo o técnico. Contudo, Zimmermann conta com ele para o jogo. Destaque no clássico, o atleta atuou os nove jogos do Estadual. Ele tem dois gols, contra Aimoré e Novo Hamburgo, e duas assistências.
O provável Caxias para enfrentar o Ypiranga tem: Marcelo Pitol, Marcelo, Erik (Yan Victor), Thiago Sales, Rennan Siqueira; Amaral, Marlon, Diogo Sodré; França, Matheuzinho e Batista.