Treinos mais intensos para aprimorar a parte física e tática. Assim tem sido a semana completa no Estádio Centenário. Após uma sequência de oito jogos no Campeonato Gaúcho e um clássico Ca-Ju, o técnico Rogério Zimmermann ganhou um tempo para recuperar os atletas e trabalhar pontos específicos do Caxias. O lateral-esquerdo Rennan Siqueira classificou como importante esse período para a evolução da equipe.
— Os treinos estão sendo mais intensos, mais fortes. A gente consegue aprimorar o preparo físico e as questões técnicas, que não conseguíamos quando tínhamos muitos jogos em sequência. Então, com esse tempo maior, a agente consegue dar ênfase em questões técnicas, principalmente de passes e finalizações para chegar melhor no jogo —pontuou Rennan Siqueira.
O adversário do próximo sábado (5), às 19h, é o líder do Gauchão. O Ypiranga tem 18 pontos, na frente do Grêmio com 17, mas o Tricolor tem um jogo a menos. Uma preocupação grená é o ataque do adversário. O time do técnico Luizinho Vieira marcou 15 gols e tem o setor ofensivo mais positivo do Estadual, junto com o time da Capital. A defesa também se destaca com apenas seis gols sofridos.
— A gente vai continuar com a mesma preparação, levando muito a sério a equipe adversária, procurando entender o que a comissão nos passará sobre os pontos fortes deles. Obviamente, o ataque se destaca pela quantidade de gols, mas a equipe deles de forma coletiva funciona muito bem. Vamos se preparar da melhor maneira para neutralizar esses pontos fortes —comentou o lateral-esquerdo grená.
O jogador também admite que o período de oscilação da equipe já passou. Com a semana cheia para treinar, o foco é seguir evoluindo para atingir o objetivo da classificação para próxima fase do Gauchão.
— A nossa fase de oscilação já passou, tivemos um período, mas trabalhamos forte para que não se alongasse. Retomamos nosso nível alto de atuação e a tendência é ir melhorando. Sabemos que no Ca-Ju fomos bem, mas é passado. Agora, temos esse próximo jogo para dar sequência na evolução —argumentou o lateral grená.
Na pré-temporada, o Caxias enfrentou o Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoa. A partida terminou com vitória dos donos da casa pelo placar de 1 a 0. O lateral afirma que o fato de já conhecer o gramado e a atmosfera do estádio podem ajudar na estratégia do Caxias para anular as jogadas do canarinho.
— A partir do momento que identificar os pontos fortes, temos que neutralizar. Da mesma forma que a gente joga em casa, jogamos fora. É se manter concentrado os 90 minutos para explorar as deficiências deles e imprimir nosso ritmo de jogo — explicou o jogador.