O técnico Rogério Zimmermann poderá contar com o lateral-direito Marcelo para o clássico Ca-Ju, no próximo sábado (26), às 16h 30min. O jogador cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na vitória por 3 a 1 diante do Novo Hamburgo. Assim como volante Davi Lopes, ele fica à disposição do treinador do Caxias para a próxima rodada do Gauchão.
Com uma semana cheia para trabalhar, o lateral grená comentou como tem sido utilizado esse tempo pela comissão técnica. O foco é corrigir os erros e ajustar situações pontuais para o clássico do Estádio Alfredo Jaconi.
— Vantagem é que tem mais tempo para acertar os erros cometidos nos jogos. Como os jogos eram muito em cima, não tínhamos muito treino, era mais vídeo. Agora, a gente tem um tempo maior para acertar as possibilidades do jogo. Alguns erros do último jogo a gente já está acertando e o professor conversa bastante com os atletas —explicou o jogador grená.
Marcelo também falou sobre a importância do clássico. Contra o maior rival, o Caxias busca voltar ao G-4 do Gauchão. Faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase do Estadual.
—Esse jogo é muito importante, está mexendo com a cidade. É um clássico muito forte. Estamos nos preparando muito para esse clássico. Sabemos que o time deles é um time bom, tem jogadores experientes, assim como o nosso. Mas estamos trabalhando bastante para buscar os três pontos — comentou o jogador.
O fator emocional é um ponto destacado pelo lateral-direito. Ele afirma que o Caxias precisa ter equilíbrio e ser inteligente, pois a equipe vem sofrendo gols depois dos 40 minutos nas últimas quatro partidas.
—Isso que a gente vem batendo nessa semana. Temos que ter um emocional forte e muita inteligência também. Estamos sofrendo muitos gols nos últimos minutos dos jogos. Então, é manter o foco até o último minuto para não ser surpreendido —finalizou Marcelo, jogador do Caxias.