O Juventude apresentou oficialmente, nesta terça-feira (1º), o volante Gabriel Tota, 20 anos, destaque do time sub-20 do Mirassol na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O jogador reforça o Verdão e assinou contrato com o clube até o final de 2025. Ele já ficou como opção para o técnico Jair Ventura, no banco de reservas, na derrota para o São Luiz, por 1 a 0, mas ainda não atuou.
— A expectativa é a melhor possível. Tenho a intenção de ajudar o Juventude. O importante é se adaptar o mais rápido possível. A briga pelo espaço é uma disputa sadia e sem pressa, com humildade, quando tiver a oportunidade, quero agarrar da melhor maneira — comentou o volante na entrevista coletiva de apresentação.
Gabriel Tota é segundo volante de origem, mas pode ser considerado polivalente por atuar em quase todas as funções do meio de campo. Ele é considerado dinâmico e versátil. Com boa chegada à área, atua como volante, mas foi usado mais adiantado na Copa São Paulo. Pelo Mirassol, o jogador participou da ótima campanha da equipe na Copinha. A equipe do interior foi até as quartas de final da competição, sendo eliminada pelo Santos. Tota fez sete jogos, marcou três gols e teve três assistências.
Antes do Mirassol, Tota defendeu o Novorizontino e o Rio Preto. No elenco atual, o Juventude conta para a função com: Elton, Jadson, Ricardinho, Rômulo, Darlan e Kelvi.
— A negociação aconteceu entre os dois clubes. Quando surgiu a proposta, não pensei duas vezes. O Juventude é um clube grande e que está na Série A. Tenho um bom passe, boa marcação, um chute de longa distância, e no que o professor Jair precisar, estou aqui para ajudar o Juventude — disse o atleta.