A primeira vitória do Caxias no Campeonato Gaúcho 2022 trouxe mais do que os três pontos na tabela. O time ganhou confiança e tranquilidade para aprimorar a mecânica de jogo. Para alguns jogadores, a partida também pode ter servido como uma afirmação no time titular. Diogo Sodré entrou no lugar de Renan Oliveira e marcou um gol. Na lateral esquerda, Jonathan novamente foi destaque e também balançou a rede.
— Até é engraçado, a pessoa que eu mais me dou bem é o Rennan (Oliveira). A gente sempre está junto. Independente de concorrência ou não, a vontade é de jogar junto, quem o professor optar é para o bem do Caxias. Quando recebi a oportunidade, aproveitei — afirmou o meia Diogo Sodré.
Sem muito tempo para comemorar, o dia seguinte à vitória no Estádio Cristo Rei foi de reapresentação. Neste sábado (5), Rogério Zimmermann fará o último trabalho antes da partida contra o Brasil de Pelotas. A jogo de domingo, às 16h, no Estádio Centenário, pode marcar a arrancada do Caxias no Gauchão. O time está a um ponto do G-4. Para Sodré, o resultado positivo da última rodada chegou em uma boa hora.
— Os três pontos vem no momento certo para dar confiança ao grupo. A gente vem trabalhando, e foi uma grande vitória. O grupo vem focado no que a gente almeja. Esses três pontos foram um passo muito grande — destacou o camisa 10.
Para enfrentar o Brasil, o Caxias precisará dar continuidade ao processo de evolução no campeonato. Só assim terá condições de repetir dentro de casa o bom desempenho apresentado no Cristo Rei.
— A gente tem que manter a confiança, a calma e a tranquilidade. A torcida que foi contra o Aimoré nos apoiou. Sei que não é fácil, o torcedor quer sempre que gente ganhe. Mas a gente não entra pensando em perder ou errar passe. A gente pensa no bem do Caxias. Domingo vai ser um grande jogo, uma grande guerra — citou Diogo Sodré.
DÚVIDA NO GOL
O técnico Rogério Zimmermann tem uma dúvida no gol. Marcelo Pitol foi substituído após sentir uma fisgada na coxa direita no final do primeiro tempo contra o Aimoré. O atleta passou por exames e aguarda resultado. Caso tenha uma contratura, suas chances aumentam para estar disponível no domingo. Entretanto, se for contatada uma lesão de grau um, o goleiro deve ficar parado por cerca de 15 dias. Essa deve ser a única mudança na formação titular.
Depois do resultado positivo fora de casa, Zimmermann viu o time mais consciente e equilibrado. No entanto, o comandante falou que não é com essa vitória que tudo vai ficar bom. Ele afirma que o elenco continua em um processo de evolução.
O provável Caxias para enfrentar o Brasil-Pel tem: André Lucas (Marcelo Pitol); Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales, Jonathan; Amaral, Davi Lopes, Diogo Sodré; França, Matheuzinho, Giovane Gomez.