Dentre as inúmeras histórias de superação e oportunidades que o esporte proporciona, uma delas está em Caxias do Sul. Lucas Ricardo de Oliveira, de 21 anos, passou por diversas casas de adoção durante a infância, até ser adotado por um casal, com quem vive até hoje. Após passar por problemas durante a juventude, o rapaz se descobriu no boxe e, através da equipe GomesTeam, compete em torneios da modalidade.
— Quando jovem, passei por diversos problemas de comportamento, andei com pessoas erradas e quase fui para o caminho do mal, até que conheci a nobre arte do boxe, onde me reencontrei como pessoa. O boxe me salvou, de alguma forma. Treino em uma academia simples, mas rica em conhecimento. Fiz minha estreia com poucos meses de treino e já competi em Caxias, Barão, Farroupilha, Bento Gonçalves e Igrejinha — relata Oliveira.
Para viabilizar sua profissionalização no boxe, Lucas busca patrocínios. Os recursos serviriam para auxiliar o atleta a dedicar-se exclusivamente aos treinos e a sua preparação física, além de tornar possível sua participação em cada vez mais competições, visto que a logística gerada por essas viagens geram custos que o competidor ainda não consegue sustentar.
— Em minha carreira, tenho oito lutas e oito vitórias. Com patrocínio, eu poderia trazer ainda mais para Caxias. Meus principais objetivos são disputar uma Olimpíada e conquistar um cinturão mundial, mas antes, quero chegar ao boxe profissional e fazer meu nome no esporte, deixando um legado dentro e fora do ringue. Quero ser uma inspiração para os jovens que sonham em ser boxeadores. Vou trazer ainda mais essa gurizada para o esporte — comentou Lucas.