A temporada 2022 está bem próxima de começar. Na próxima semana, o Juventude estreia no Gauchão diante do Inter, no Estádio Alfredo Jaconi, na quarta-feira (26). Uma das novidades no elenco para esse ano está na lateral esquerda. Moraes 24 anos, estava no Santos, mas pertence ao Atlético-GO e chega por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro deste ano. Além dele, o Ju tem no elenco, William Matheus e Dudu, garoto da base.
Moraes é um lateral com características principais de ataque. O jogador admite que é ofensivo e busca melhorar o lado defensivo para se tornar um jogador mais equilibrado na função. No Juventude, chega para disputar vaga com William Matheus, que na temporada passada foi capitão da equipe e titular absoluto.
— Sou um lateral bem ofensivo, mas tenho trabalhado forte a parte defensiva. Quero ajudar tanto ofensiva quanto defensivamente. Eu chego com os pés no chão para buscar meu espaço. Estamos trabalhando forte. Sei que o William Matheus é o capitão, mas será uma disputa sadia — comentou Moraes, que completou sobre os rótulo que recebe justamente pela ofensividade mais evidente:
— Eu não vejo isso como um defeito. Sou um lateral ofensivo. Trabalho bastante a parte defensiva para melhor. Algumas pessoas acham que sou bem ofensivo e com defeitos na parte defensiva.
Além de jogar como lateral, Moraes também pode ser um ala e, assim, jogar mais a frente com a possibilidade de ressaltar mais a sua ofensividade.
— Eu já atuei mais adiantado. Me sinto confortável, porque joguei assim no Mirassol. Ainda não tive essa conversa com o Jair. Ainda tem tempo para acharmos a melhor solução. Em qualquer posição, eu quero ajudar o Juventude. Estou muito motivado e feliz com os trabalhos do Jair Ventura — disse o jogador.
O lateral-esquerdo Moraes surgiu no Atlético-GO e passou pelas categorias de base do Flamengo, quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. A primeira experiência no profissional foi um ano antes, em 2016, com a camisa do clube de Goiânia. No final de 2017, passou pelo São Bento. Depois, retornou ao Atlético, jogou 22 vezes, fez quatro gols e foi bicampeão goiano.
Moraes se destacou no Mirassol durante o Paulistão do ano passado. Isso fez ele ir para o Santos, mas disputou apenas 15 partidas, sendo 13 no Brasileirão. Ele ainda pertence ao Atlético-GO, mas no ano passado disputou o Brasileirão pelo clube da Vila Belmiro, onde estava emprestado, atuando nos dois jogos contra o Juventude. Em Santos, 0 a 0, no Jaconi, 3 a 0 pro Ju.
— Eu acho que fiz uma boa temporada. Infelizmente, tive uma lesão que me atrapalhou um pouco. Eu estava ganhando espaço na equipe do Santos. Eu acho aqui motivado e tentar fazer uma temporada melhor que a passada para ajudar o Juventude — finalizou.