O Juventude apresentou oficialmente o zagueiro Paulo Miranda, de 33 anos. O jogador chega por empréstimo junto ao Grêmio até o final da temporada. O defensor já está há duas semanas em Caxias do Sul participando dos treinamentos e ficou no banco de reservas na partida contra o Inter, na estreia do Gauchão. O desfecho do negócio dependia de situações burocráticas entre os clubes e demorou para se concretizado.
— Com a experiência que tenho, espero ajudar todo mundo aqui. Com certeza, estou muito motivado e preparado. É um novo desafio, e espero que esse ano possamos conquistar coisas positivas. A assinatura demorou, porque não foi pela minha parte, porque quando eu soube que o Juventude teve interesse, eu comuniquei a minha família e falei que era para arrumarem as malas. Da minha parte, já estava tudo decidido. Então, foi questão entre Grêmio e Juventude — comentou o zagueiro.
Além de Paulo Miranda o Juventude tem para a zaga, neste momento, Danilo Boza, Odivan e Rafael Forster. Na partida de estreia do Gauchão, Danilo Boza e Rafael Forster formaram a dupla titular.
— Aqui tem bastante jogadores de qualidade. Cada um procurando o seu espaço. É começo de temporada e cada um está brigando por seu espaço e eu não sou diferente. Estou bastante motivado e quero atuar — comentou Paulo Miranda, que encerrou sobre os seus objetivos no Juventude:
— Meu objetivo é reencontrar de novo as oportunidades. Agradeço ao Juventude por abrir as portas para mim. Espero corresponder todas as expectativas. Sou um cara aguerrido e vou honrar a camisa do Juventude.