O Juventude recebe o Internacional, no Estádio Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira (26), às 16h. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. As duas equipes tiveram pouco tempo de preparação na pré-temporada após o encerramento do Brasileirão e fazem suas primeiras partidas em 2022. O clássico JuveNal marca a estreia do técnico Jair Ventura no Gauchão.
O Juventude busca iniciar a temporada 2022 mantendo a invencibilidade no Alfredo Jaconi sob o comando de Jair Ventura. Da última vez que se enfrentaram, em novembro do ano passado, a equipe alviverde venceu o Inter por 2 a 1, na 31ª rodada do Brasileirão.
Para o confronto, o Juventude terá as ausências do goleiro César, do lateral-direito Paulo Henrique e do meia-atacante Bruninho. Os três tiveram entorses no tornozelo durante a semana.
Já o Inter, do técnico Alexander Medina, que faz a sua estreia sob o comando colorado, não contará com o zagueiro Gabriel Mercado, o volante Rodrigo Lindoso, os atacantes David, Wesley Moraes e Palacios, além de D’Alessandro. As ausências de Mercado, Lindoso, David e Wesley são porque eles ainda não receberam toda a carga de trabalho durante a pré-temporada. Já D’Alessandro cumprirá suspensão por um julgamento ainda do Gauchão de 2020. Por fim, Palacios está fora pois está com sintomas gripais, mas testou negativo para covid-19.
O Juventude está escalado com: William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Darlan e Chico; Capixaba, Guilherme Parede e Ricardo Bueno.
Já o Inter vai a campo com: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Boschilia; Mauricio, Taison e Yuri Alberto.