O ano ainda não terminou, mas a ACBF já está planejando 2022. Mesmo com o Gauchão ainda sendo disputado, a diretoria laranja está trabalhando para fechar o elenco da próxima temporada e confirmou as renovações de contrato do fixo Fernando e do pivô Pedro Carioca.
Ambos os atletas foram revelados nas categorias de base da ACBF. O pivô Pedro Carioca, 22 anos, está em Carlos Barbosa desde 2017. Após destaque na categoria Sub-20, na temporada 2019 já passou a fazer parte da equipe profissional. Nesta temporada, Carioca marcou 16 gols até o momento. Foram cinco pela Liga Nacional, dois pela Libertadores, e nove no Gauchão.
O fixo Fernando também ganhou destaque na equipe juvenil da ACBF. O atleta de 23 anos fez a sua primeira aparição no time profissional em 2018 e ganhou minutagem nas últimas duas temporadas, sendo referência da equipe nas cobranças de tiro-livre. Ele está entre os artilheiros da ACBF na temporada, com 18 gols. Foram 11 na Liga Nacional, seis no Gauchão e um na Libertadores.
Além da renovação com os jovens, a ACBF também tem encaminhada a manutenção do técnico Edgar Baldasso para 2022, o que seria seu terceiro ano no comando da equipe principal. Por outro lado, o pivô Dener se transfere no final do ano para um clube da Rússia.