O início da tarde desta quarta-feira (22) foi de oficializações no Juventude. Por meio do seu site oficial, o clube confirmou a renovação de contrato do meia Chico Kim e a contratação do jovem atacante Hélio Borges, de 21 anos, que estava no Ceará.
O meia de 30 anos foi contratado para a temporada de 2021 e disputou 32 partidas pelo Ju na Série A do Brasileiro. O jogador cresceu de produção na reta final do campeonato e marcou o gol que selou a permanência do clube na Série A, na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians. O novo vínculo vai até o final de 2022.
Já Hélio Borges chega como o terceiro reforço anunciado pelo Ju. Antes, o clube havia anunciado o goleiro César e o meia Rodrigo Bassani. O atleta é mais uma das apostas para o Gauchão e iniciou a carreira na base do Palmeiras. Depois, defendeu Remo, onde foi peça importante do acesso à Série B do Brasileiro, Azuris (PR) e Ceará, seu último clube. No Vozão, ele foi um dos destaques da equipe finalista do Brasileiro de Aspirantes.
Hélio, César e Bassani se apresentam no dia 3 de janeiro para o início da pré-temporada. Chico e os demais atletas que disputaram a Série A do Brasileiro voltam em 10 de janeiro. A estreia no Gauchão está prevista para o dia 22 ou 23.
Ficha técnica
Nome completo: Hélio Cunha Borges
Posição: atacante
Cidade natal: Belém (PA)
Altura: 1m77cm
Peso: 74kg
Data de Nascimento: 15/05/2000
Carreira: Palmeiras (SP), em 2018 e 2019; Remo (PA), em 2019 e 2020; Azuris (PR) e Ceará, em 2021