O Juventude conheceu nesta segunda-feira (13) a sede e os adversários que terá pela frente na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe, que será comandada por Lucas Zanella, está na chave 5, junto com Francana (SP), Ponte Preta (SP) e Confiança (PB). As partidas serão na cidade de Franca.
O torneio será disputado de 2 a 25 de janeiro. Serão 32 grupos com quatro clubes cada, espalhados pela capital e pelo interior do Estado. Ao todo, 128 equipes disputarão a Copinha, que não foi realizada em 2021 em função da pandemia da Covid-19.
Após ser eliminado nas quartas de final do Estadual Sub-20, o Ju promoveu mudanças na comissão técnica, com a saída do técnico Ciro Leães. Sendo assim, para a Copinha, Lucas Zanella volta a assumir o cargo. Filipe Führer, técnico da categoria Sub-17, será o auxiliar de Zanella na competição. Ainda integram o grupo o preparador físico Anderson Carpes e o treinador de goleiros Felipe Franceschini.
Lucas Zanella chegou ao Ju em 2010, onde permaneceu por seis temporadas. Após deixar o clube em busca de novos desafios, o treinador retornou em 2019 para assumir o comando técnico da categoria sub-20. Ele foi o treinador do time na Copa São Paulo de 2020.
Desta vez, um dos objetivos de Zanella será observar atletas para o Gauchão 2022. Após a competição, ele retorna ao cargo de auxiliar técnico do grupo principal.
Para essa edição da Copa São Paulo, terão condição de jogo atletas nascidos entre os anos de 2001 e 2006, ou seja, jovens de 15 a 21 anos. Essa será a 25ª participação do Ju no campeonato. A melhor campanha foi em 2010, quando chegou nas semifinais. Após eliminar Corinthians nas oitavas e Brasília nas quartas, o Verdão acabou eliminado pelo São Paulo.
A tabela detalhada da competição deve ser divulgada nos próximos dias pela Federação Paulista de Futebol.