O meia-atacante Matheuzinho terminou a Série D em alta, mesmo com o Caxias não conquistando o objetivo do acesso. Neste início de pré-temporada visando novos desafios para 2022, o jogador de 24 anos é um dos remanescentes no elenco e quer seguir trabalhando forte em busca de um espaço entre os titulares do técnico Rogério Zimmermann.
O começo da pré-temporada vem sendo de muito trabalho e Matheuzinho começa a ganhar pontos com o comandante grená, principalmente por sua entrega nos treinamentos e na execução dos movimentos táticos solicitados. Uma prova disso pôde ser observada no jogo-treino, disputado na quarta-feira (29), diante do Grêmio Sub-20, que terminou empatado em 2 a 2. Ele anotou um dos gols da equipe caxiense.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (30), o meia falou sobre a concorrência no setor e os desafios para a próxima temporada:
— São jogadores que chegaram para somar, de muita qualidade técnica e que vão ajudar muito o Caxias. Eu sigo com humildade buscando meu espaço e quem o professor colocar para jogar, será melhor para o Caxias.
Matheuzinho revela alguns dos pedidos do técnicos para os atacantes de lado de campo, os quais segundo ele, encaixa com suas características.
— O professor já mostrou o que quer da gente ali na frente, que movimente, toque a bola rápido e faça o jogo apoiado. Eu, particularmente, gosto desse jogo. Então, estou me aperfeiçoando nos treinamentos para melhorar — descreve.