O final de semana foi de definição de campeões na 32ª edição da Copa União de Clubes, de Caxias do Sul. Foram conhecidos os campeões nos suplentes, titulares e másters.
No sábado, o comemoração foi do São Luiz, que derrotou o Juvenil por 3 a 0, na 6ª Légua, e garantiu o título. Na ida, em São Braz, as equipes haviam empatado em 1 a 1.
Jogando em casa e com um grupo de jogadores muito qualificado, com ex-profissionais como Lauro e Alê Menezes, a equipe da casa foi superior e confirmou o favoritismo.
Já no domingo, com emoção e decisão nos pênaltis, o Pedancino ficou com o título nos suplentes. Após ser derrotado pelo Minuano, por 1 a 0, em Fazenda Souza, o Pedancino devolveu o placar na partida de volta, com o gol no final do jogo. Na prorrogação, 1 a 1. Veio a cobrança de pênaltis e o goleiro Pelado brilhou, com duas defesas, uma bola no poste e apenas um gol sofrido: 3 a 1 e festa da turma do Pedancino.
Na outra partida do dia, o Juvenil de São Braz goleou o Canarinho por 4 a 0, e confirmou a taça nos titulares. A equipe já havia vencido na ida, em Santo Antônio de Ana Rech, por 1 a 0.
Agora, falta apenas a definição da categoria veteranos, que deve ocorrer no próximo sábado, entre São Francisco e São Luiz, que venceu na ida por 2 a 0. Na categoria sênior, o Bevilácqua já havia se sagrado campeão.