Depois de parar nas quartas de final nas últimas quatro temporadas, a ACBF conseguiu, enfim, superar essa barreira. E, nesta segunda-feira (22), às 18h, no Ginásio da Coopavel, a equipe de Carlos Barbosa enfrenta o Cascavel, no primeiro confronto das semifinais da Liga Nacional de Futsal. O objetivo agora passa a ser alcançar o título nacional, que não vem desde 2015.
Por ter a melhor campanha da competição, a ACBF tem a vantagem de decidir dentro de casa. Porém, é difícil projetar qualquer tipo de favoritismo. Na primeira fase, a Laranja Mecânica estava no mesmo grupo que os paranaenses. Na pontuação, a diferença foi de dois pontos: 34 a 32. Nos confrontos diretos, ainda mais equilíbrio. Empates em 3 a 3, em Carlos Barbosa, e 2 a 2, no Paraná.
O tricolor paranaense é o time que menos sofreu gols entre as quatro equipes que disputam o título da maior competição do país. Na fase anterior, eliminou o Joaçaba-SC, com empate em Santa Catarina e vitória dentro de casa. Já a ACBF, que só perdeu sua invencibilidade no primeiro duelo das quartas de final, contra o Atlântico, conseguiu uma classificação emocionante contra o rival gaúcho e chega motivada para o novo desafio.
A ACBF está no Paraná desde sexta-feira (19). Na véspera do confronto, o time realizou treinamento no palco da partida na atividade de reconhecimento da quadra. O Sportv 2 anuncia transmissão da partida.