Em busca de voltar a conquistar o título da Liga Nacional de Futsal (LNF), o que não ocorre desde 2015, a ACBF começa nesta segunda-feira (8), contra o Atlântico, em Erechim, o clássico gaúcho que definirá um dos semifinalistas da competição na temporada 2021.
A partir das 18h, no Ginásio do Atlântico, a equipe de Carlos Barbosa tenta garantir uma boa vantagem na ida para depois resolver a classificação em casa. Na fase de classificação, pela segunda rodada, a ACBF derrotou o time de Erechim no palco do encontro desta segunda-feira por 3 a 0, com gols de Dener, Pedro Rei e Richard. Apesar disso, os jogadores da equipe laranja sabem que não é fácil encarar o rival em seus domínios.
- Sabemos da dificuldade que será. Tivemos dois confrontos com eles pela LNF, conseguimos sair vitoriosos dos dois e espero dar sequência e que a gente consiga sair com a vitória lá - avaliou Richard, em entrevista ao Show dos Esportes da Gaúcha Serra.
Invicto na Liga Nacional, a ACBF carrega nessa etapa da competição o peso de ser o único que ainda não perdeu no campeonato. Porém, para Richard, esse feito não é um fardo para o time comandado pelo técnico Edgar Baldasso.
- Isso é fruto do trabalho que fizemos desde o começo do ano. Não é um peso, mas sim uma motivação a mais para pensarmos grande e em não perdermos essa invencibilidade tão cedo - afirmou ala.
O Sportv transmite o confronto a partir das 18h. O jogo da volta será no feriado do dia 15, na próxima segunda-feira, em Carlos Barbosa. Os ingressos já estão à venda no Supermercado Santa Clara, na Lancheria Original e pelo site Minha Entrada.