O Caxias saiu do Estádio Centenário no início da tarde desta quinta-feira (14) rumo ao jogo mais importante dos últimos anos para a equipe grená. O time do técnico Rafael Jaques partiu para encarar no domingo (17) o ABC, em Natal-RN, na partida de volta das quartas de final da Série D, que vale o acesso para a Terceira Divisão nacional em 2022.
A delegação conta com 20 atletas, que não tiveram seus nomes confirmados pela comissão técnica. Porém, um desfalque é certo. O lateral-direito reserva Maicon, com uma contratura na coxa, não viajou com o restante da equipe. O zagueiro Rafael Lima, que vem apresentando desconforto muscular em alguns treinamentos e jogos, está com o grupo na viagem.
O time foi para Porto Alegre e, em seguida, para São Paulo. Na manhã da sexta-feira, o grupo grená viaja para o Recife, onde permanece até o sábado. Na capital pernambucana, Jaques comandará atividades na tarde da sexta e na manhã da véspera do confronto. Após a segunda atividade, o time viaja para Natal, onde finaliza a concentração para a partida das 17h30min do domingo, no Estádio Frasqueirão.
Na saída do Centenário, representantes da torcida demonstraram seu apoio ao time, com bandeiras e gritos de incentivo. Pelo protocolo de retorno de público aos estádios, a torcida rival não pode estar presente na casa do adversário.
Na manhã desta quinta-feira, antes do embarque para o início do deslocamento, a equipe grená realizou treinamento no Centenário.