Após derrotas seguidas para Cuiabá e Athletico-PR, o Juventude se aproximou da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e busca estratégias para reagir na competição. Além de mudanças no elenco e chegada de reforços, que podem ocorrer até a próxima sexta-feira (24), o técnico Marquinhos Santos ganhou alternativas para tentar mexer nas características da equipe.
Após cumprir suspensão, o capitão William Matheus voltará ao time titular contra o Peixe. Ele retorna justamente no lugar de Rafael Forster, que foi expulso contra o Athletico-PR e está vetado.
Por outro lado, o setor ofensivo conta com o retorno do atacante Sorriso, que participou das primeiras 20 rodadas do Brasileirão, seja como titular ou entrando no decorrer da partida. Além disso, Wescley está ganhando condicionamento físico para voltar à titularidade, após recuperar-se da lesão no tornozelo que o tirou de cinco rodadas. No último sábado, o meia participou dos 15 minutos finais da derrota para o Furacão.
Ausente na Arena da Baixada para que as dores no tornozelo não fossem acentuadas pelo gramado sintético, o chileno Nico Castillo voltou aos treinos e ficará à disposição no banco de reservas contra o Santos.