O Caxias enfrenta a Portuguesa neste sábado (18), às 16h, no Canindé, em São Paulo. O confronto vale uma vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileirão. Após a vitória no jogo da ida por 1 a 0, o Grená tem a vantagem de poder empatar para garantir um lugar na próxima etapa. Para o volante João Vieira, no entanto, a equipe precisa ir em busca de nova vitória para não correr riscos.
— Nossa proposta será de busca pela vitória. Mesmo sabendo que o empate também nos classifica, isso a gente deixa para depois, caso seja necessário segurar no final. Por isso temos que entrar em campo com a mentalidade de vencer e trazer essa classificação para casa. E aí sim pensar na sequência da competição — disse Vieira, destacando as virtudes da Lusa:
— A gente sabe que a Portuguesa tem uma equipe muito boa, com pressão forte na retomada, muita posse e cruzamentos, e isso foi possível perceber no jogo de ida. Temos que ter atenção no jogo de lá . Mas tenho certeza que poderemos fazer uma grande exibição e sair classificados.
Nas últimas rodadas, o técnico Rafael Jaques optou pela mudança de esquema tático, passando para o 3-5-2. Para João Vieira, que deve ter companhia de Marlon e Karl diante da Portuguesa, sua função não teve grandes mudanças.
— Creio que não mudou muita coisa. Meu jogo é bem definido, pois gosto de ter a bola nos pés e trocar passes. Tenho a liberdade para fazer isso e também chegar na frente, então sigo fazendo o que sei fazer de melhor — comentou Vieira.
Caso avance para as oitavas de final da Série D, o Caxias enfrentará o vencedor do confronto entre União Rondonópolis-MT e Boa Esporte-MG. No jogo de ida, a equipe do Mato Grosso venceu por 2 a 0.