O Caxias pode ter uma mudança no time titular para enfrentar o Esportivo, no próximo sábado (14), pela 11° rodada do Brasileirão Série D, já que o meia Diogo Oliveira foi testado no time principal nesta quarta-feira (11). Além disso, a equipe grená voltou a se posicionar no 4-2-3-1.
Com a entrada de Diogo Oliveira, o volante Paulinho Santos deixou o onze inicial. Desta forma, João Vieira e Karl formaram a dupla de volantes, com Diogo como meia-armador. Sendo assim, o auxiliar-técnico Célio Pretto, que comanda as atividades durante o período de isolamento do técnico Rafael Jaques por covid-19, abriu mão do tripé de volantes utilizado nas últimas cinco rodadas.
Os titulares iniciaram o treino com Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Rafael Lima, Thiago Sales e Bruno Ré; João Vieira, Karl e Diogo Oliveira; Jean Dias, Michel e Kelvin.
Aos 39 anos, Diogo Oliveira começou o Campeonato Brasileiro Série D como titular do Caxias. Contudo, acabou indo para o banco de reservas a partir da sexta rodada, diante do Joinville e viu Carlos Alberto e Karl atuarem como titulares. Desde então, Diogo atuou por alguns minutos diante do Marcílio Dias e Aimoré, na última rodada, quando teve um bom desempenho. Ele também permaneceu no banco em três rodadas.
Com um desconforto na coxa, o lateral-direito Maicon não participou do treino e segue em recuperação. Positivo para o coronavírus, o atacante Juliano está fora do confronto diante do Esportivo. E com suspeita de covid-19, o goleiro Guilherme e o atacante França realizaram exames e cumprem isolamento.