Com 13 pontos, o Caxias mantém uma vaga entre as quatro equipes que estão se classificando para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D. Contudo, a sequência de três jogos sem vitórias diminuiu a diferença para os adversários que brigam por classificação, ligando o sinal de alerta no Estádio Centenário. Entretanto, apesar da queda de desempenho, o gerente de futebol Ademir Bertoglio não pensa em mudanças na comissão técnica.
— Isso não está sendo cogitado no Caxias, pois a comissão técnica vem fazendo um bom trabalho. Os jogadores estão chegando com o decorrer da competição, é difícil para o Jaques ter a certeza de quem pode jogar no próximo jogo, está pela inconstância de alguns atletas — disse Ademir Bertoglio.
A oscilação de desempenho de alguns jogadores foi bastante destacada por Bertoglio em sua entrevista coletiva. Ele exemplificou que o Caxias jamais repetiu seu onze inicial durante a competição.
— Esse é o décimo jogo do Caxias e a décima formação. A comissão técnica está trabalhando para buscar a melhor escalação esperando que a equipe evoluísse. Hoje tivemos um primeiro tempo abaixo, no segundo melhoramos, mas infelizmente o resultado não veio. Tem jogadores que estão dando resposta em um jogo, em outros nem tanto — comenta Bertoglio, concordando que o momento da equipe não competição não é tranquilo:
— No momento nós não estamos passando a segurança para o torcedor. Estamos na terceira posição e fizemos alguns bons jogos, outros não. Precisamos evoluir com posse de bola e melhorar nosso jogo para chegar nos mata-matas mais preparados.