Quando o árbitro encerrar o duelo entre Caxias e Marcílio Dias, neste domingo (18), às 15h, estará encerrado o primeiro turno da Série D. E o objetivo grená, no confronto do Estádio Centenário, é vencer um adversário direto na briga pela classificação. Os dois times estão com oito pontos. Além disso, um tropeço pode significar a saída do G-4, grupo dos quatro times que avançam para o mata-mata.
Esse será o primeiro, da sequência de dois jogos seguidos contra o Marcílio Dias. Os dois times se enfrentam no encerramento do turno e na abertura do returno. Confrontos que podem determinar uma postura diferente do adversário.
— Eu acho que o Marcílio Dias fará o que fez em todas as partidas. O Marcílio está numa situação semelhante a nossa, numa remontagem de equipe em relação ao Estadual. Eles têm uma maneira de jogar, uma qualidade de jogo, uma defesa muito segura, um meio-campo muito técnico e experiente e um ataque muito rápido e de qualidade. Respeitamos muito — avaliou o técnico Rafael Jaques, que completou:
— Acho que o Marcílio vai jogar o que vem jogando dentro e fora de casa. É muito boa equipe e organizada, sabe bem o que faz dentro de campo em todas as fases da partida. É uma equipe que quer a classificação, assim como a gente. Vamos precisar estar concentrados para conquistar o resultado.
Mesmo sendo dois jogos seguidos contra o mesmo adversário, o Caxias não pretende fazer uma estratégia pensando nas duas partidas. O foco está exclusivamente no primeiro confronto que acontece no Centenário, onde o Caxias está 100% na Série D. Em dois jogos, foram duas vitórias em casa.
— Primeiro, nós estamos pensando no jogo de domingo, que é o sétimo da primeira fase e que encerra o primeiro turno. A nossa estratégia é pensada jogo a jogo, conforme o nosso time, a nossa necessidade de melhora e conforme nossos adversários. Trabalhamos para procurar uma melhor performance e melhor entendimento para o jogo de domingo — afirmou o treinador grená, que está suspenso e terá que assistir o jogo pela TV.
Se em casa o Caxias é 100%, fora ainda não venceu. Na última rodada, perdeu para o Joinville. E, por isso, entra com a obrigação conseguir o resultado positivo em seus domínios para permanecer na zona de classificação. O time grená não pode sentir a pressão de ganhar em casa para recuperar os pontos como visitante.
— Eu acho que pode acontecer as duas situações. A gente não ganhar em casa e ganhar fora. Estamos trabalhando sempre para buscar a vitória. Nem sempre ela acontece. Da mesma forma que corremos o risco de não ganhar em casa, podemos ganhar fora. Nosso objetivo é pontuar sempre — finalizou Jaques.