O Esportivo recebe neste sábado (31), às 16h, o Marcílio Dias, em um confronto direto para seguir sonhando por uma vaga no G4 do Grupo A-8 da Série D. Os catarinenses somam nove pontos e ocupam a quinta posição, enquanto o Alviazul soma sete pontos e está em sétimo na tabela. Por isso, vencer significa ultrapassar o adversário e encostar na tão almejada faixa de classificação.
O Esportivo vive uma sequência sem vitórias. São seis jogos sem triunfar. Na última partida, a equipe de Bento Gonçalves foi até Santa Catarina jogar contra Joinville. O jogo contra o vice-líder foi 0 a 0, o que acabou tirando o aproveitamento de 100% da equipe catarinense.
O jogo deste sábado marca uma sequência de jogos em casa que o Esportivo terá, começando por esse confronto da nona rodada. Para esse duelo decisivo, o técnico Rogério Zimmermann voltará a contar com o zagueiro Milanez, que estava suspenso no último jogo. Além disso, a grande novidade é a chegada do meia-atacante Cafú, que foi apresentado no meio da semana.
O Esportivo deve ir a campo com: Otávio Passos; Serafini, Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão, Matheus Norton e Juninho Tardelli; Juninho Potiguar, Laílson e Matheus Batista.