O Campeonato Brasileiro da Série D está praticamente na metade da primeira fase. O Caxias tem mais um jogo para encerrar o primeiro turno. Por isso, o departamento de futebol já tem uma análise clara das carências do clube e irá pedir à direção a viabilidade para contratar mais algumas peças. O gerente de futebol Ademir Bertoglio e o presidente Paulo Cesar Santos terão uma reunião para conversar sobre a possibilidade financeira de buscar novos reforços.
— O Jaques e eu conversamos diariamente das nossas carências. Sabemos que temos setores que precisam ser qualificados. Nós pensamos em qualificar em todos os setores. Temos uma reunião marcada com o presidente para ver a possibilidade de trazer mais um ou dois nos próximos dias. Precisamos de jogadores de meio e ataque, talvez, mais um no setor defensivo também. Vai depender do que o presidente nos passar na questão financeira — admitiu Ademir Bertoglio, que completou:
— Estamos avaliando o grupo e chegando ao final do primeiro turno. A chave está equilibrada. Precisamos qualificar o grupo, porque há lesões, cartões e nós não podemos deixar escapar a classificação por falta de opções no elenco.
O Caxias quer antecipar o processo de contratações para chegar ao mata-mata com o time pronto e entrosado. Assim, evita de reforçar o elenco somente nas vésperas da fase eliminatória da competição.
— Nós achamos que com esse grupo atual temos condições de nos classificar, mas como o campeonato já está quase no segundo turno, temos que qualificar já pensando no mata-mata. Quando chegar no mata-mata, não se tem muito tempo para trabalhar — analisou Ademir Bertoglio.
O Caxias diminuiu o investimento realizado no Campeonato Gaúcho para a Série D. A folha salarial teve uma redução significativa. No entanto, reforços são necessários a direção buscará alternativas.
— No início do ano, conversamos com a direção que teríamos um investimento para o Gauchão, porque garante vagas para o próximo ano como a Copa do Brasil e Série D. Nosso objetivo é subir para a Série C. Se nós passássemos na Copa do Brasil, na primeira fase, o investimento poderia ser mantido, mas infelizmente não passamos e perdemos para o Fortaleza. Esse investimento teve que diminuir na Série D, assim como todas as equipes, mas aqui a pressão e a cobrança são diferentes aqui — avaliou Ademir.
Nome encaminhado
O Caxias já está acertado com um meia-atacante que estava atuando na Série C do Campeonato Brasileiro. O grená aguarda a liberação dele junto ao clube anterior e a chegada ainda nesta semana. Essa peça chega para suprir a saída de Felipe Tontini, que foi para o Coritiba.
— Esse jogador irá se reunir com o presidente do clube, porque estavam dificultando a saída por conta do acerto da rescisão. Sabemos como funciona isso no futebol. Esperamos que isso se resolva o mais rápido possível e ele se apresenta até quarta-feira — confirmou Ademir.