Contra o Esportivo no próximo sábado (26), às 19h, em Bento Gonçalves, o Caxias irá para a quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, sendo o terceiro jogo como visitante. Nos dois anteriores fora de casa, a equipe grená teve uma postura inicial mais cautelosa e aguardando o adversário. No entanto, o lateral-direito Lucas Carvalho garante o time atuando mais ofensivamente no clássico da polenta:
— Na minha opinião, tenho certeza que vamos para nos posicionar melhor e impor nosso jogo diante do Esportivo. A atitude será diferente. Vai mudar bastante coisa. Vamos sair e atacar mais. Trabalhamos para pontuar e ganhar. Vai ser um jogo diferente. Vamos para buscar o resultado, os três pontos. Sábado vamos fazer um ótimo jogo.
No elenco, além de Lucas Carvalho, o Caxias tem o jovem Argenta para a lateral. No entanto, ele não vem sendo utilizado. Nos treinamentos, quem trabalha como lateral-direito na equipe reserva é o atacante Gleydson, de forma improvisada. Assim, Lucas Carvalho não tem um reserva para concorrer com ele pela posição. Para o jogador, que chegou para a Série D, as suas atuações são positivas:
— Eu avalio que a cada jogo tenho que melhorar. Por mais que esteja bem, a gente sempre busca evoluir. Acho que estou ajudando bastante na parte defensiva e ofensiva. Estou trabalhando para melhorar a cada jogo. Eu continuo trabalhando. Respeito todo o grupo e a comissão. Estou aqui para ajudar. O professor sabe o que é melhor para o Caxias.
Para a Série D, o Caxias trocou a comissão técnica e fez 10 contratações. O elenco ainda está em fase de evolução e em busca do entrosamento. Segundo Lucas Carvalho, o Caxias está evoluindo neste processo:
— São cinco jogadores diferentes do Gauchão. Então, querendo ou não, o nosso grupo está formando uma identidade. Estamos nos conhecendo. Ainda falta um pouco de entrosamento. A competição é jogo a jogo e vamos tentar melhorar para estar mais compacto e ajustado.