O Juventude irá reencontrar um treinador conhecido por duas passagens pelo clube alviverde. Nesta quarta-feira (30), às 21h30min, o Verdão encara o Grêmio, do técnico Tiago Nunes, em jogo pela oitava rodada do Brasileirão. O profissional, que atualmente comanda o Tricolor, trabalhou no Ju como preparador físico do sub-20, em 2008, e como técnico dos juniores e da equipe B em 2014 e 2015.
Em 2014, Tiago Nunes foi campeão da Copa Serrana, chamada de Paulo Sérgio Poletto. A competição era profissional, mas o Ju atuou com a equipe sub-20. A campanha teve números com destaque: apenas uma derrota na estreia contra o Ypiranga. Depois, foram 15 jogos de invencibilidade, com 10 vitórias e cinco empates.
A decisão da competição aconteceu no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, contra o Veranópolis, e com uma goleada por 4 a 1 que garantiu o título. O centroavante Brenner, com dois gols, Abraão e Dener marcaram para o Ju, que atuou naquela partida com: Elias; Duda, Giordano, Klaus e Victor; Chandler, Alan Schons, Abraão e Dener; Kelvy e Brenner.
— Nos sagramos campeões, mesmo com uma equipe sub-20, e isso se deve ao trabalho do Tiago, sua comissão e o grupo de jogadores. Compramos a ideia. Enfrentamos equipes tradicionais e fomos campeões. O Tiago foi importante nesse processo, porque ele sabia da nossa dificuldade como sub-20 para atuar com equipes tradicionais. Ele é muito de vestiário, de participar, de dar conselhos. Isso é muito importante. Sou muito grato a ele pelos conselhos — disse o goleiro Elias, hoje na Chapecoense.
Além disso, em 2015, Tiago foi vice-campeão gaúcho de juniores perdendo a decisão para o Inter. Depois de fazer bons trabalhos com o time B e na equipe sub-20, o técnico Tiago Nunes deixou o Juventude em setembro de 2015 para buscar novos rumos na carreira.
Tiago Nunes é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e já trabalhou em mais de 20 clubes. A visibilidade nacional veio no Athletico-PR, com a conquista da Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil em 2019. Em 2020, passou pelo Corinthians, mas foi demitido.
Tiago Nunes no Juventude
58 jogos
31 vitórias
15 empates
12 derrotas
102 gols marcados
43 gols contra
62% de aproveitamento