O Esportivo enfrentou o Aimoré, neste domingo (20), e deixou escapar a vitória nos acréscimos do segundo tempo. O time do técnico Rogério Zimmermann ficou no 1 a 1 no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Após três rodadas na Série D, o alviazul soma cinco pontos, está invicto e ocupa a terceira colocação no Grupo A8 com a mesma pontuação do FC Cascavel, segundo lugar.
O gol do Esportivo foi de Gutierrez. Os donos da casa conseguiram a igualdade nos acréscimos do segundo tempo, com Neto Baiano. Na próxima rodada, o Tivo encara o Caxias no clássico da Polenta. O confronto será sábado (26), às 19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
O jogo
Equilibrado e sem muitas emoções. Assim, foi o primeiro tempo no Cristo Rei. O Aimoré começou melhor. A primeira chance do jogo aconteceu aos quatro minutos. O time de São Leopoldo teve uma falta, na intermediária, e o centroavante Neto Baiano fez a cobrança. O experiente atacante bateu forte no canto esquerdo, o goleiro Otávio Passos fez ótima defesa e espalmou para escanteio.
O Esportivo encontrava muita dificuldade para furar a defesa do Aimoré. Uma das poucas tentativas da equipe de Bento aconteceu aos 16 minutos. O meia Juninho Tardelli cobrou falta por cima do gol defendido por Pablo. Após isso, o time da Serra começou a se soltar mais. Aos 21 minutos, Lailson pegou uma sobra pelo lado esquerdo e bateu para a área. Pablo defendeu firme.
Depois de uma melhora do Esportivo, o Aimoré voltou a rondar a área. Aos 29, o meia Padu arriscou da intermediária e o goleiro Otávio Passos caiu no canto direito para defender. No entanto, nada de gols na primeira tempo. Muito equilíbrio e nada de gols.
A segunda etapa começou sem muita intensidade. O Aimoré voltou com duas mudanças e o Esportivo foi alterado pelo técnico Rogério Zimmermann aos 11 minutos com as entradas de Gutierrez e Vini Peixoto. Nem mesmo as mudanças, fizeram os times criar mais. Sem chances claras, a marcação foi preponderante até a reta final do segundo tempo.
A parte decisiva do jogo apresentou as melhores chances. O Esportivo, aos 26 minutos, Renan cruzou e o atacante Léo Ferraz cabeceou perto do gol. Depois aos 39, Vini Peixoto recebeu na área e bateu cruzado para fora. Aos 43, finalmente o gol. O time alviazul era melhor. Em cobrança de escanteio, Gutierrez, que entrou no segundo tempo, subiu e cabeceou para o fundo da rede. Aimoré 0x1 Esportivo.
Quando parecia que o Esportivo conseguiria a vitória, o Aimoré reagiu. Aos 46 minutos, o centroavante Neto Baiano recebeu na linha da grande área, girou e finalizou. A bola bateu no chão e passou pelo goleiro Otávio Passos. Tudo igual. Fim de jogo: Aimoré 1x1 Esportivo.
Ficha Técnica
Aimoré 1x1 Esportivo
Campeonato Brasileiro Série D - 3ª rodada
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)
Data: 20/06/2021
AIMORÉ
Pablo; Bruno Ferreira, Renato, Darlan e Lucas Sampaio; Marabá (Régis, int), João Denoni; Padu (Paulinho, 35/2º), Isaías (Adriano Klein, int) e Douglas Skilo (João Ballester, 24/2º); Neto Baiano. Técnico: Gilson Maciel
ESPORTIVO
Otávio Passos; Lucas Serafini (Ramirez, 48/2º), Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão, Lailson (Vini Peixoto, 11/2º); Paulinho (Léo Ferraz, 24/2º), Juninho Tardelli e Norton (Gutierrez, 11/2º); Batista. Técnico: Rogério Zimmermann
Gols: Gutierrez (E), aos 43min; Neto Baiano (A), aos 46min, no segundo tempo.
Árbitro: Willian Machado Steffen (SC), auxiliado por Fabrício Lima Bassegio e Gustavo Marin Schier (ambos do RS)
Cartões Amarelos: Neto Baiano, Darlan (A); Gutierrez, Lucas Serafini (E).