Em sua primeira participação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Esportivo estreou com um empate fora de casa. Em Paranaguá, a equipe de Bento Gonçalves ficou no 0 a 0 com o Rio Branco-PR, na tarde deste domingo (6).
Com todas as dificuldades na montagem do grupo para a competição, que ainda deve ter reforços chegando nos próximos dias, o time do técnico Rogério Zimmermann teve apenas seis atletas no banco de reservas e somou um ponto importante dentro do Grupo A-8. Na próxima rodada, o Esportivo recebe o Juventus-SC, sábado, dia 12, às 19h, na Montanha dos Vinhedos.
O início da partida foi de muita disputa e pouca criatividade. A primeira chance de maior perigo só veio aos 17 minutos. Após cobrança de falta, Pedro Botelho desviou de cabeça sobre o gol, levando perigo ao goleiro Otávio Passos. O time de Bento tentou responder em cobrança de falta de Rennan, mas o goleiro do time paranaense afastou de soco.
Com faltas em sequência e dificuldade dos dois lados para a criação, o jogo transcorreu sem grandes emoções até os 30 minutos. E, de fato, as melhores jogadas só saiam em lances de bola parada. Aos 37, Demethryus cobrou falta e Milanez desviou contra o próprio gol. Otávio fez grande defesa. O Esportivo levou perigo somente aos 40 minutos. Entre os zagueiros, o camisa 9 Batista cabeceou firme, mas a bola saiu rente à trave.
Na segunda etapa, o cenário não mudou. Muita briga pela posse de bola, mas quase nada de inspiração. Com o passar do tempo, o Rio Branco mostrou estar melhor preparado fisicamente e esboçou uma pressão, mas parava na falta de qualidade técnica.
Aos 31, em uma das poucas chegadas ao ataque, Rennan cruzou e Juninho Tardelli dominou na entrada da área. Quando tentou o drible, ele caiu e reclamou de pênalti, não assinalado pela arbitragem.
Nos minutos finais, apesar da disposição dos dois lados, o empate acabou como resultado mais justo.
O Esportivo atuou com Otávio Passos; Lucas Serafini, Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão, Matheus Norton, Lailson (Léo Ferraz, 33/2º) e Juninho Tardelli; Paulinho e Batista.