O Juventude apresentou oficialmente, nesta quinta-feira (25), mais um reforço para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. É o meia-atacante Bruninho, 21 anos, que pertence ao Atlético-MG e estava no Confiança-SE. O jogador chega por empréstimo ao Verdão até o final da Série A do Campeonato Brasileiro. No clube sergipano desde março, ele realizou 17 jogos e marcou nove gols.
— Estou muito confiante com essa oportunidade que o Juventude está me dando de novamente jogar uma Série A. É um grande palco do brasileiro. Fico muito feliz. Fui muito bem recebido pelo elenco. Já conhecia alguns jogadores que aqui estão. Acredito que será um grande passo na minha carreira esse período no Juventude — comentou Bruninho.
O jogador, que se define como um meia com bom drible e boa finalização, elogiou o padrão de jogo adotado pelo time do técnico Marquinhos Santos. Segundo ele, isso foi importante para aceitar a proposta.
— Tenho estudado bastante a nossa equipe. Acredito que nosso plano de jogo, de propor, procurar sempre pra cima. Onde o Marquinhos optar por mim no meio de campo, vou estar apto para jogar e preparado. O plano de jogo e ouvi falar muito bem do Marquinhos. Isso pesou na minha vinda — confirmou o atleta.
Bruninho surgiu nas categorias de base do Atlético-MG e subiu para o profissional em 2018. Um ano depois, se destacou na campanha do título do Campeonato Mineiro. Foram ao todo 28 partidas e dois gols marcados. No ano passado, ele foi emprestado ao Sport. Foram 21 jogos pelo clube pernambucano, sem muitas oportunidades na Série A.
— Eu acredito que a maneira que o Juventude joga é bem diferente do Sport. O Sport jogava de uma maneira reativa e acabava que neste esquema eu não encaixava muito bem. No Juventude, temos tudo para surpreender neste Brasileirão. Temos jogadores de qualidade e técnicos com um plano de jogo bastante ofensivo para surpreender nossos adversários — afirmou.