No segundo clássico gaúcho pela Liga Nacional de Futsal, ACBF e Assoeva empataram em 3 a 3, no sábado à noite, em Carlos Barbosa. Após vencer o Atlântico, em Erechim, na estreia, o time laranja acabou cedendo a igualdade nos minutos finais da partida no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra.
Com isso, o time do técnico Edgar Baldasso chega a quatro pontos. Antes da disputa da Libertadores, a ACBF encara o Joinville, em Carlos Barbosa, no próximo sábado, dia 8 de maio. O embarque para o Uruguai será no dia 13.
Na segunda partida pela LNF, Duda abriu o placar para os visitantes aos seis minutos, após erro na saída de bola da ACBF. A resposta veio logo na sequência, em bela jogada de Douglinhas, finalizada por Murilo: 1 a 1.
A Assoeva voltou a ficar à frente do placar nos segundos finais da primeira etapa. Após boa triangulação, Heitor Isidoro finalizou rasteiro e marcou o segundo para o time do Parque do Chimarrão. Veio a segunda etapa e a pressão da ACBF em busca do empate surgiu efeito. Richard empatou de novo.
A virada veio após Biel desarmar o adversário e partir para o contragolpe, tocando para Murilo marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro do time laranja. Porém, com menos de três minutospara o fim do jogo, a Assoeva voltou a jogar com o goleiro linha e chegou ao gol de empate com Pedrinho, dando números finais ao clássico.