O goleiro Marcelo Pitol tem contrato com o Caxias até o fim de novembro. No entanto, há algumas semanas, o nome dele tem sido especulado no Brasil-Pel para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 grená já atuou pelo clube da Zona Sul do Estado e, mesmo focado na semifinal do Gauchão, admite que propostas poderão chegar devido ao bom momento da equipe.
— Nossa equipe chegou de novo na semifinal. Estamos tentando fazer o melhor. Situações irão aparecer para todos os atletas. O próprio Diniz saiu para outra situação. Eu vejo com bons olhos. Eu já participei duas vezes no Brasil-Pel, mas isso é para depois. Não é meu pensamento agora. Meu pensamento é 100% na semifinal. Eu quero classificar e sabemos que é muito difícil — disse o goleiro, que completou:
— Futebol é dinâmico. Às vezes, acontece de propostas. Não se trata se gosta mais de uma equipe ou de outra. Se isso acontecer de eu sair, temos que conversar, mas estou focado no Caxias e não tem nada de eu sair. Se isso acontecer depois, vamos ver o que vai acontecer. A decisão cabe a mim, principalmente, por questões do futebol que fazem parte.
Mesmo que o Caxias esteja novamente numa fase decisiva do Gauchão, o desejo maior do torcedor é o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Pelas dificuldades financeiras, o investimento deve ser menor no segundo semestre e isso pode impactar na saída de alguns dos principais jogadores do atual elenco grená.
— Essa parte financeira, eu não sei dizer, porque não temos esses números. Sobre a saída de atletas, é normal no futebol. Chegamos de novo entre os principais times do futebol gaúcho. Nosso investimento é muito abaixo de muitos clubes. Chegamos, então vai existir valorização. Se vai investir mais ou menos, eu não sei responder, mas esperamos que a equipe se fortaleça para a gente brigar na Série D. A Série D é a principal competição, nós sabemos, mas temos que disputar uma competição de cada vez, momento a momento. Quando chegar na Série D, temos que qualificar o elenco — comentou Pitol.