Após o final de semana de descanso para os jogadores depois da eliminação na Copa do Brasil, o Juventude retornou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (12), dando início a preparação para o duelo contra o Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho, em 19 de abril. A atividade foi comandada por Marquinhos Santos.
A continuidade do treinador no comando do Juventude foi colocada em xeque após a derrota nos pênaltis para o Vila Nova, na última quinta-feira. O encerramento da participação alviverde na Copa do Brasil repercutiu nos cofres do clube, que deixou de faturar R$ 1,7 milhões. Internamente, o desempenho coletivo da equipe - e também algumas individualidades - vem sendo bastante questionado.
A cúpula do futebol do Verdão esteve reunida durante o último final de semana e também nesta segunda-feira. Entretanto, exceto a contratação do meia-atacante Chico, nenhuma outra decisão foi anunciada. É possível que novos reforços sejam cofirmados nos próximos dias, assim como também rescisões de contrato.
—Já fizemos várias reuniões. Estamos analisando tudo para minimizar erros na Série A. Sei que a minha entrevista após a eliminação deu a entender que poderíamos mudar o técnico, mas não é só isso. Tudo está em análise. Do massagista ao vice de futebol — disse Osvaldo Pioner, vice de futebol do alviverde.
Para enfrentar o Esportivo, o Juventude não poderá contar com o atacante Capixaba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marcos Vinicios, que iniciou no banco em Goiânia, é o favorito para retomar seu posto no ataque titular.