O Juventude acertou o primeiro reforço para a disputa da Série A após o encerramento do período de inscrições de atletas para o Campeonato Gaúcho. O meia-atacante Chico, de 29 anos, é aguardado na tarde desta segunda-feira (12) no Estádio Alfredo Jaconi para realizar exames e assinar contrato.
Francisco Hyun-sol Kim é natural de Cascavel-PR, mas tem também nacionalidade sul-coreana. Na temporada 2020, foi um dos principais jogadores do Atlético-GO no Brasileirão. Pelo time goiano, atuou em 33 partidas pela Série A, fazendo um gol. No Dragão, também participou de uma partida na Copa do Brasil, quatro do Goiano e uma da Copa Verde. No início do ano passado, fez parte da boa campanha do Mirassol no Paulistão, atuando em nove jogos.
Chico se profissionalizou pelo Atlético de Sorocaba-SP. Jogou também por Águia Negra, CENE, Brasiliense, Olímpia-SP, Rio Claro, XV de Piracicaba, Bragantino, Capivariano, Seoul E-Land-COR, CRB, Pohang Steelers-COR e Ceará.
Em 2014, o jogador enfrentou o Juventude pela Série C, quando defendia o Tupi-MG, em jogo realizado em Juiz de Fora. Naquela mesma competição, Chico chegou a fazer gol em Caxias do Sul. No dia 31 de agosto, o jogador marcou o primeiro na vitória por 3 a 0 do time mineiro sobre o Caxias, no Estádio Centenário.
O Juventude deve ter mais reforços chegando nos próximos dias. A direção alviverde afirmou que jogadores em nível de titularidade seriam contratados antes do Brasileiro.