O Caxias enfrenta o Grêmio, nesta sexta-feira (16), às 20h, no Estádio Centenário. A partida é atrasada da primeira rodada do Campeonato Gaúcho e o técnico Rafael Lacerda terá um desfalque. O atacante Gustavo Ramos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto não foi confirmado pelo treinador, mas Milla é a alternativa mais provável para começar o enfrentamento.
O zagueiro Guilherme Mattis e o volante Juliano voltaram aos treinos após recuperação de lesões e estão à disposição, mas também não foi confirmado pelo técnico se eles retornam ao time titular.
— A gente não vai confirmar nada. Não temos a confirmação do nosso adversário. Até do Grêmio, que tem muita visibilidade, não teremos informações pela maratona de jogos deles. Não sabemos se é o time titular, reserva ou mais jovem. Não vamos confirmar nada. Temos à disposição quase todo o grupo, menos o Carlos Alberto (volante), que está no período de transição — disse o técnico Rafael Lacerda.
Com essas dúvidas, o provável Caxias tem: Marcelo Pitol; John Lennon, Henrique (Guilherme Mattis), Thiago Sales e Eduardo Diniz; Marlon (Juliano), Felipe Tontini; Mazola, John Cley e Milla; Giovane Gomez.
A equipe grená teve 11 dias entre o clássico Ca-Ju e o duelo contra o Tricolor. Os trabalhos nesta semana foram com portões fechados à imprensa. Já o Grêmio teve as partidas pela Libertadores e uma eliminação.
— O Grêmio está acostumado com grandes competições. Temos que saber do que o Caxias é capaz. Ficamos muito satisfeitos quando temos a semana de trabalho cheia para realizar e a gente teve. Trabalhamos situações que não produzimos nos últimos jogos e a situação defensiva. O Grêmio está três pontos na nossa frente, a uma vitória da classificação. Vai ser um jogo duríssimo. — comentou Lacerda.