O lateral Eduardo Diniz está de saída do Caxias. O contrato do jogador encerra na próxima sexta-feira (30) e não será renovado. Com isso, o polivalente atleta e titular do técnico Rafael Lacerda está fora da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio, e também não ficará para a disputa da Série D do Brasileirão.
A direção tinha a intenção de renovar. No entanto, Diniz recebeu uma proposta muito superior e não irá continuar no clube.
Diniz chegou ao Caxias para a temporada de 2019. O jogador sempre foi utilizado nas duas laterais pelo fato de ser ambidestro. Neste ano, com a saída de Ivan, assumiu a titularidade na direita. Com a contratação de John Lennon, passou a atuar na esquerda e revezar com Bruno Ré. Das 11 partidas do Caxias na temporada, ele disputou nove como titular. Com a camisa do Caxias, em duas temporadas e meia, foram 58 jogos no total.
Com a saída de Eduardo Diniz, que se despediu dos companheiros nesta terça-feira (27), os laterais à disposição no elenco para a reta final do Gauchão são: John Lennon e o garoto Argenta para a direita e Bruno Ré para a esquerda.