Depois de golear o São Luiz e às vésperas do clássico Ca-Ju, o Caxias foi irreconhecível na noite desta quinta-feira (1°). Jogando contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, o time do técnico Rafael Lacerda foi goleado por 3 a 0, com direito a pênalti perdido pelo centroavante Giovane Gomez.
Com o resultado, a equipe do técnico Rafael Lacerda fica na quarta colocação da classificação do Gauchão, com 13 pontos. Na próxima segunda-feira (5), o clássico contra o Juventude, no Estádio Centenário, será confronto direto por uma vaga no G-4 — o alviverde está em 5°, com 12 pontos.
Com alguns desfalques e algumas observações do técnico Rafael Lacerda, o Caxias começou o jogo com Pitol precisando aparecer. Aos seis minutos, Claudinho arriscou, mas o goleiro grená apareceu com bela defesa.
A0s 15, Hélio Paraíba aproveitou cruzamento e testou, para nova aparição importante de Pitol. O Caxias só conseguiu levar algum perigo aos 42 minutos. Após cruzamento, Jhon Cley tentou de cabeça, mas Nicolas fez a defesa com segurança.
Quando o 0 a 0 parecia o resultado para o intervalo, a arbitragem marcou pênalti para o Novo Hamburgo, aos 48. Na cobrança, Hélio Paraíba deslocou Pitol e abriu o marcador para o Noia.
No segundo tempo, precisando do resultado, o Caxias tentou o empate logo aos sete minutos. Eduardo Diniz cobrou falta, a bola sobrou para Giovane Gomez, mas o centroavante finalizou por cima. A reação não teve sucesso porque aos 18, Rafael Carrilho aproveitou a sobra de bola e finalizou com força para fazer o 2 a 0 para o Novo Hamburgo.
O Caxias ainda teve chance de descontar. Aos 27, Giovane Gomez foi para cobrança de pênalti, sofrido dois minutos antes. A batida, no canto direito foi na direção da trave e contou com desvio de Nícolas, salvando o anilado.
O Novo Hamburgo quase ampliou aos 38, com Hélio Paraíba obrigando Pitol a nova defesa. Só que dois minutos depois o goleiro grená não conseguiu salvar a finalização de Pedrinho, fechando a acachapante derrota por 3 a 0.
O time grená foi a campo com: Marcelo Pitol, John Lennon, Henrique, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Vidaletti, Marlon e Felipe Tontini; Jhon Cley e Gustavo Ramos; Giovane Gomez.