Dois jogos e duas derrotas. Essa é a campanha inicial do Juventude no Campeonato Gaúcho. Após perder para Inter e São Luiz, o time alviverde encara o Novo Hamburgo nesta segunda-feira (8), às 22h, no Estádio do Vale. Para buscar a recuperação, o técnico Marquinhos Santos irá mudar o time titular. O treinador pode ter o desfalque do atacante Capixaba, que apresenta um desconforto no joelho.
O volante Guilherme Castilho entrou muito bem contra o São Luiz e marcou o gol alviverde. A atuação credenciou o meio-campista a iniciar como titular, mas o jogador ainda aprimora a parte física para aguentar 90 minutos.
— Quando ao Capixaba, estamos aguardando a avaliação do departamento médico para saber se ele apresenta condições de jogo ou não. Como o Castilho ficou 30 dias parado antes do acerto conosco, ele está numa evolução gradativa e ainda não suporta um início de partida. Por isso, gradativamente será colocado dentro do jogo. Ele vai nos ajudar muito. É um jogador de qualidade e que vai buscar a titularidade — afirmou Marquinhos Santos.
Se Capixaba não tiver condições, as opções para o ataque são Roberto e Marcos Vinicios. Na zaga, Emerson pode dar lugar a Vitor Mendes. O treinador confirma que a equipe terá mudanças.
— Sim, nós temos rodado atletas neste início de competição. Já temos que procurar vitórias e apresentar algumas situações que eu acho importante e interessante, e, por isso de imediato, faremos mudanças, até para avaliar atletas que estão no elenco — comentou Marquinhos, que completou:
— Por mais que se tenha o conceito e os atletas já assimilando, acima de tudo temos que pensar na competição. Se faz necessário algumas alterações táticas para buscar a vitória diante do Novo Hamburgo.
O provável Juventude tem: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Emerson (Vitor Mendes) e Eltinho; João Paulo, Yago (Gustavo Bochecha) e Renan Bressan; Matheuzinho, Capixaba (Roberto ou Marcos Vinicios) e Matheus Peixoto.