O último reforço do Caxias para a disputa do Campeonato Gaúcho está próximo de estrear. O lateral-direito John Lennon chegou na semana passada, assinou contrato e foi apresentado oficialmente. No entanto, a condição física ainda não está no nível ideal para atuar. Por isso, o jogador ainda não foi relacionado pelo técnico Rafael Lacerda para enfrentar o Inter, nesta quarta-feira (24). Ele deve ficar à disposição para o jogo contra o São Luiz no domingo (28), às 20h, no Estádio Centenário.
— O John Lennon teve um tempo parado depois da Série C no Vila Nova-GO. Ele ficou treinando em casa por conta e não é a mesma coisa que treinar num clube. Ele tem virtudes de velocidade, força e, por isso, precisa estar muito bem para demonstrar o seu melhor potencial. Antes de vir para o Caxias, ele teve covid e ficou 15 dias sem treinar. Quando ele se apresentou no Caxias, chegou quase zerado. Então, não podemos acelerar o processo — disse o técnico Rafael Lacerda.
John Lennon foi contratado após a negociação de Ivan com o Goiás. Portanto, a direção buscou reposição para a lateral direita. No entanto, o jogador também pode atuar na linha mais ofensiva como extrema. No Juventude, em 2019, ele foi utilizado mais nesta posição avançado com o técnico Marquinhos Santos. Porém, no Caxias, Lacerda deve usar ele na lateral e brigar com Eduardo Diniz.
— O John Lennon é um jogador que foi contratado para a lateral direita, mas claro que pela versatilidade dele, pode atuar em outro posição. Eu imagino ele brigando pela titularidade na lateral — finalizou Lacerda.