Após o treinamento realizado na manhã desta terça-feira (23), o Caxias viajou para Porto Alegre, onde enfrenta o Inter nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Na bagagem, a dúvida sobre a formação do ataque titular Grená para o duelo no Estádio Beira-Rio, às 22h.
Sobram alternativas para o técnico Rafael Lacerda escalar o ataque. Nos cinco jogos da temporada, o setor contou com três formações diferentes e a alternância de Giovane Gomez, Milla, Mazola e Jhon Cley nas três vagas disponíveis. Para encarar o Inter, Gomez está confirmado. Gustavo Ramos, que saiu do banco nos últimos jogos e fez a diferença, surge como nova alternativa.
— A gente ainda não definiu o time, até pela questão do período curto de recuperação entre um jogo e outro. Mas não vou adiantar, até porque a gente não sabe a escalação do adversário. O Giovane (Gomez) está confirmado e estamos vendo a situação do Gustavo (Ramos) e outros atletas de ataque — explica Lacerda.
Invicto no Campeonato Gaúcho, o Caxias encara o Colorado buscando se manter na zona de classificação para a fase semifinal. Por jogar em casa — e por ser característica do trabalho de Miguel Angel Ramirez — o Inter vai tentar impor o seu jogo. Para o treinador grená, a sua equipe não pode se contentar apenas em ficar na defesa.
— O Inter chega com o mesmo grupo do ano passado, um time que foi vice-campeão brasileiro. Mas também um time que tem um novo treinador e novos conceitos, que não se adapta da noite para o dia. Temos que jogar, ter a bola e propor o nosso jogo. Porque ir lá só para nos defender não é a nossa característica — disse o técnico.
A possível escalação do Caxias para encarar o Inter tem: Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marlon e Diogo Oliveira; Mazola (Gustavo Ramos), Jhon Cley e Giovane Gomez.