O Caxias apresentou mais um dos reforços para a temporada 2021 e que já treinavam com o restante do grupo no Estádio Centenário. Este, com status de titular. O atacante Gustavo Ramos, de 24 anos, tem sido utilizado frequentemente pelo técnico Rafael Lacerda nos testes realizados na pré-temporada. Depois de disputar o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Sampaio Corrêa, o jogador chega com um novo desafio no grená.
Formado nas categorias de base do Vila Nova-GO e tendo passado pelo Inter no sub-20, o jogador já atuou em um Campeonato Gaúcho. A força do Estadual do Rio Grande do Sul é um dos motivos de Gustavo Ramos ter acertado com a equipe grená.
— Na minha visão, depois do Paulistão, é o Gaúcho. Isso me motivou bastante. Na primeira participação que eu tive, em 2o17, pelo Ypiranga, não cheguei a jogar tanto. Mas agora vejo que estou mais preparado para fazer uma grande competição — admitiu o atleta.
Pelo time de Erechim, foram apenas três partidas. Com a oportunidade de jogar mais no Caxias, após ter aparecido bem no Sampaio Corrêa, Gustavo sabe que pode mostrar suas principais características.
— Jogo tanto pela ponta direita ou esquerda. Mas prefiro mais a esquerda, onde consigo criar mais jogadas e colocar meus companheiros para definirem ao gol. Tenho a qualidade de arrancar e dar esse último passe para a finalização — pontuou o atacante.
Contra o Novo Hamburgo, Gustavo Ramos foi preservado por conta de desgaste físico. Porém, isso não deve ser problema para a estreia no Gauchão, no dia 3 de março, contra o São José-PoA.