Além de vencer o Cruzeiro em campo em uma das últimas rodadas da Série B de 2020, o Juventude também superou a equipe mineira na contratação do lateral-direito Paulo Henrique, ex-Paraná. Em sua apresentação oficial, nesta quarta-feira (24), o jogador salientou que o projeto a longo prazo do Alviverde foi fundamental para o acordo.
— É difícil falar não para uma equipe como o Cruzeiro, mas o projeto que o Juventude me apresentou foi muito interessante. Um projeto vantajoso para minha carreira — disse Paulo Henrique.
O lateral-direito assinou contrato com o Juventude até maio de 2023, e se encaixa nos modelos de negócios que a diretoria alviverde tem feito, apostando em vínculos mais longos e em vendas potenciais. O jogador comenta que espera corresponder a essa expectativa.
— O Juventude está acreditado no meu potencial, e eu também no projeto que eles me apresentaram. Vim bastante motivado para ajudar a equipe no Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Uma negociação futura vai ser fruto do bom trabalho em campo — comenta.
O elenco do Verdão também conta com Igor - titular na maior parte da Série B - como alternativa para a lateral direita. Embora concorrente na posição, o jogador tem sido um dos principais aliados de Paulo Henrique na adaptação ao novo clube.
— O Igor é um excelente atleta e tem me ajudado com a metodologia de trabalho do professor Marquinhos, pois já conhecia do ano passado. Temos trocado bastante informações sobre isso. Claro que vamos ter aquela disputa sadia pela posição, mas a gente tem se ajudado e isso tem sido mais importante — explicou Paulo Henrique.