Depois da excelente campanha no Campeonato Gaúcho 2020 e a conquista do título do interior, o Esportivo passou por uma grande reformulação em seu elenco para a temporada 2021. Entre os remanescentes - além do meia Juninho Tardelli - está o volante Lucas Hulk. Adaptado à cultura da Serra Gaúcha, inclusive tornando-se apreciador dos bons vinhos de Bento Gonçalves, o jogador de 28 anos atendeu ao Show dos Esportes, na Rádio Gáucha Serra, e contou seus objetivos para o Estadual, os planos para o futuro e o porquê do apelido.
— Foi um ano onde o Esportivo conseguiu alcançar seus objetivos, com o título do interior e a vaga na Série D. Agora a gente almeja chegar nas finais do estadual, fazer um ano bom na Copa do brasil e, claro, o acesso à Serie C — comenta Lucas Hulk.
Até os 20 anos, quando atuava pelo Villa Nova, de Nova Lima-MG, o volante era conhecido apenas Lucas. Entretanto, por sua compleição física e a sua maneira de atuar fizeram com que os jornalistas de Minas Gerais o chamassem de Hulk, super-herói personagem de quadrinhos, desenhos e filmes da Marvel.
— O apelido surgiu pela intensidade e pela força. Quando eu roubo a bola, a maioria dos adversários cai no chão e pede falta. Não tem a ver com Hulk jogador (atualmente no Atlético-MG), mas pelo super-herói — explica o volante do Esportivo, também destacando que, no início, não gostou no apelido, ao contrário de sua família:
— Hoje ninguém me conhece por Lucas, só Lucas Hulk. Eu implorei pra não falarem, mas os narradores falavam chute do Hulk, falta do Hulk, e aí acabou ficando. O engraçado foi que a minha família foi a que mais adorou o apelido.
ADAPTADO À SERRA GAÚCHA
Após a disputa do Campeonato Gaúcho 2020, Lucas Hulk disputou o Brasileirão Série C pelo Ferroviário-CE. Entretanto, a primeira experiência no Rio Grande do Sul foi tão interessante que ele optou por aceitar a nova proposta do Esportivo e retornar para Bento Gonçalves em 2021.
— Foi um mercado que eu gostei, e minha família adora Bento Gonçalves. A gente foi muito bem acolhido aqui. Além do Gauchão ser o segundo melhor Estadual, ficando apenas atrás do Campeonato Gaúcho — comenta.
Nascido em Contagem-MG, Lucas Hulk foi criado com as peculiaridades da culinária mineira. Contudo, mesmo em pouco tempo, tornou-se um admirador das comidas típicas do Rio Grande do Sul.
— Em Minas, a culinária tem diversos pratos. Mas aqui no Sul a alimentação também é maravilhosa. Tanto as massas, como os vinhos. Até chegar aqui, eu não era de tomar vinho. Mas cheguei em Bento e fui apresentado. Outra coisa que não pode faltar é a cuca — disse Hulk.