A pré-temporada do Caxias segue em ritmo intenso de preparação. Neste sábado (20), a equipe grená realizou o quarto teste da pré-temporada, contra o Novo Hamburgo, em sua primeira partida fora de casa na fase de treinamentos para o Gauchão. No Estádio do Vale, as duas equipes não saíram de um 0 a 0. Foi o segundo empate sem gols do time do técnico Rafael Lacerda em dois amistosos — no sábado anterior (13), o adversário foi o Aimoré. Antes, foram duas vitórias nos jogos-treino contra Grêmio sub-20 e Esportivo.
Durante o amistoso, Lacerda modificou praticamente todo o time. Apenas o goleiro Marcelo Pitol se manteve em campo durante todo o tempo. Porém, a primeira substituição grená só ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo, mantendo ao máximo possível a formação inicial.
Na próxima quarta-feira (24), o Caxias realiza mais um teste. O adversário será o Santa Cruz, que se prepara para a disputa da Copa do Brasil. Nesta partida, o volante Juliano e o atacante Gustavo Ramos devem retornar, enquanto John Cley pode ser poupado. No dia seguinte, o rival será o time de transição do Grêmio, com uma equipe grená formada por reservas.
O Caxias esteve em campo com Marcelo Pitol; Ivan (Argenta), Guilherme Mattis (Gustavo Martins), Thiago Sales (Henrique) e Bruno Ré (Diniz); Marlon (Erik), Carlos Alberto (Vidaletti), Jhon Cley (Milla), Diogo Oliveira (Matheuzinho) e Mazola (Willian). Giovane Gomez (Felipe Tontini).