O Juventude foi derrotado pelo Brasil-Pel, por 2 a 1, nesta terça-feira (12). Segundo o auxiliar-técnico Dino Camargo — que substituiu Pintado, suspenso pelo terceiro amarelo — a equipe alviverde jogou dentro da estratégia proposta. No entanto, não conseguiu ter a mesma efetividade do Xavante e cometeu dois erros, possibilitando os gols do rival.
— A equipe manteve o ritmo. Tomamos o gol (de empate) muito rápido, achei que num erro defensivo e isso já foi cobrado entre a gente. A equipe foi agressiva, tivemos momentos para empatar e até para virar (o placar), mas infelizmente hoje (terça) a bola não entrou — afirmou Dino.
No segundo tempo, o treinador fez a primeira modificação antes dos 15 minutos. Atrás no placar e jogando no campo adversário, Dino optou por substituir o volante Gustavo Bochecha por Everton. Segundo o auxiliar, era para manter o ritmo de agressividade contra a defesa Xavante.
— Era para ganhar ofensividade. O Everton é um jogador do 1 contra 1 e eles não tinham mais o meio de campo. Eles recuaram e precisávamos dessa jogada individual para tentar criar espaços. E tivemos chances — explicou o comandante.
Sobre a saída de Cajá, Dino ressaltou que o jogador estava desgastado pelo ritmo da partida.
QUATRO DECISÕES
Os resultados paralelos ajudaram a equipe alviverde. Se tivesse empatado, estaria de volta ao G-4. No entanto, o Ju permanece pela segunda rodada consecutiva na 5ª colocação e empatado com o CSA, perde no número de vitórias. Para Dino Camargo, não é hora para se lamentar e nem observar os rivais pelo acesso:
— Teremos quatro decisões e não adianta ficar torcendo para os adversários tropeçarem. Nós temos que fazer a nossa parte — ressaltou o auxiliar, que completou:
— Tem que jogar com tranquilidade e equilíbrio. Serão quatro decisões, contra equipes que estão buscando alguma coisa dentro da competição. Teremos que saber jogar esses jogos e não adianta querer ganhar na marra, tem que ser com inteligência para buscar o nosso acesso.
Na próxima rodada o Ju recebe o Cruzeiro. A partida será sábado (16), no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h.